Itens filtrados por data: Dezembro 2019

Para fechar com chave de ouro a agenda de 2019, a capital do Estado sediou a 13ª Edição do Workshop Síndicos Planning, realizada no dia 20 de novembro no Auditório Square Corporate.

O evento teve palestras sobre os temas: Condomínio do Futuro, Desmistificando a Portaria Remota, Cenário Econômico: Desafios e Oportunidades, Economia de Água, Tecnologia e Conhecimento a Serviço da Sustentabilidade, Climatização de Ambientes – Tecnologia, Legislação Aplicável e Eficiência Energética, Obras em Condomínios – Desafios
dos Síndicos.

O Workshop foi palco de mais uma edição do Quadro “De Síndico para Síndico”, com a participação de quatro síndicos que falaram sobre os desafios, dificuldades e casos bem sucedidos na gestão de seus condomínios, e mostraram que ações de simples e de fácil implantação podem gerar um grande impacto na vida e no bolso dos moradores.

O primeiro convidado foi o Sr. Luiz Kiyoshi Nakayama, com mais de 15 anos de experiência como síndico, já atuou em prédios residenciais e comerciais, tanto como síndico profissional, como síndico morador, e hoje é um dos 3 Síndicos 5 Estrelas de Santa Catarina.

Para formar este importante Quadro “De Síndico para Síndico”, o Dr. Rafael Irani falou sobre A Mediação de Conflitos no Condomínio. Irani é advogado, gestor de condomínios, Especialista em Direito do Trabalho e Direito Ambiental, formado em Mediação de Conflitos e Arbitragem e Administra condomínios há 10 anos na Grande Florianópolis.

Com o tema “Fazer o Bem Faz Bem”, o Síndico Volnei Farias Medeiros emocionou aos participantes apresentando o resultado dos projetos sociais que implementou no condomínio, com a participação dos condôminos. Volnei arrecadou bicicletas usadas e as reformou com as próprias mãos para entregar para crianças carentes. O Síndicos Planning declarou que vai se engajar e apoiar a iniciativa do Síndico Volnei para arrecadar mais bicicletas para 2020.

Daniela Cunha, Síndica Profissional da Empresa Condomínium falou sobre os “5 C’s” do Condomínio. Os principais problemas em condomínio que comprometem o sucesso do síndico começam com C: Cano, Cachorro, Carro, Criança e Calote.

Ao final das apresentações, os Senhores Jean Siqueira, Síndico Profissional, e Luís Pardal, Diretor da Inspiracom, mediaram o debate com a participação da plateia.

Os convidados prestigiaram a exposição de produtos e serviços e conversaram com os especialistas.

Os patrocinadores sortearam muitos presentes e o Síndicos Planning sorteou 2 diárias com acompanhante no Chalé Flor Da Terra em Rio dos Cedros, 1 diária com acompanhante no Hotel Ponta do Lobo em Estaleiro e 1 diária com acompanhante no Hotel Arraial do Ouro em Gaspar.

Este evento é uma realização da Inspiracom Marketing e Comunicação e contou com o Patrocínio de Acqua Reduz, Adelante Cobranças de Condomínio, Axa Seguros, Lojacorr, Vibe Seguros, Bradesco, Chalé Flor da Terra, Daikin-McQuay Ar Condicionado Brasil, Krenke Brinquedos, Liderança Administradora, Lojacond Equipamentos para Condomínio, Orsegups Monitoramento Eletrônico, Prática Certificação Digital, R7 Engenharia da Climatização, Técnica Engenharia e Vivare. Apoio: CDL Florianópolis, CRA-SC, CREA-SC, FCDL-SC, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI Floripa/Tubarão e SPC Brasil.

A Inspiracom agradece a presença de todos que participaram deste evento, e nos acompanharam por mais um ano nesta trajetória, especialmente aos síndicos e gestores condominiais, administradoras, patrocinadores, apoiadores, fornecedores e equipe da Inspiracom.

Que 2020 proporcione ainda mais realizações profissionais e pessoais, com muita inspiração, criatividade e sucesso em todos os seus projetos, e a capacidade de reinventar-se, reforçando os princípios e a integridade em todas as decisões, na construção de um mundo melhor.

2020 promete novidades, aguardem!

Com muita alegria, os anfitriões e realizadores do Síndicos Planning, Karina Kino Pardal e Luís Pardal realizaram um brinde festivo em homenagem ao Dia do Síndico e ao lançamento do Diretório Condominial. Todos os participantes foram presenteados com um exemplar do Diretório Condominial.

Publicado em Identidade

Noite histórica para a CDL de Balneário Camboriú com o lançamento do Livro "Üma Porta para o Mundo". A Inspiracom fez parte deste capítulo realizando a captação dos patrocinadores.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL-BC) lançou na noite de quinta-feira, dia 07 de novembro, o livro uma “Uma Porta para o Mundo – Memórias do Comércio de Balneário Camboriú”. Em um encontro que integrou associados, dirigentes lojistas de diversas gerações, parceiros, autoridade e comunidade, a festa foi um momento de referência ao passado e a renovação do compromisso com o futuro.

A riqueza de significados da noite de quinta, na CDL, foi trazida à tona no semblante de cada um dos participantes e no depoimento em vídeo de parte dos entrevistados, que contaram suas histórias para dar vida e voz ao livro. O lançamento reuniu, também, todos os ex-presidentes da entidade em 42 anos de história.

A presidente da CDL, Eliane Colla, chamou a atenção do público ao relembrar passagens significativas protagonizadas pelas lideranças que já presidiram a CDL-BC em mais de quatro décadas. Diretores atuais e colaboradores também receberam agradecimento pela relevância de suas contribuições. “Esse livro celebra  uma história que começou e se desenvolveu baseada na união. Esse ideal é o que faz da CDL uma verdadeira família. Agradeço a cada pessoa que entregou o seu tempo e o seu conhecimento para tornar a CDL reconhecida como uma das mais atuantes entidades de Balneário Camboriú”, destacou.

O livro tem patrocínio da Rossi Materiais Elétricos, Papelaria Millenium, Filtros Europa, Dubom Supermercados, Sicredi e Balneário Shopping. O evento de lançamento da obra teve o importante apoio do BRDE.

Veja as fotos da noite de lançamento no link a seguir: Clique aqui!

Publicado em Identidade

Lançada a quarta edição do Anuário VEKA! O lançamento ocorreu na última quinta-feira em super evento realizado pela Veka Latinamerica no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, prestigiado por fabricantes de esquadrias de PVC de diversos países da América Latina, arquitetos, decoradores e designers. O evento também marcou o encerramento da convenção da VEKA Latin America e a celebração dos 50 anos da VEKA, multinacional de origem alemã, líder mundial na fabricação de sistemas de perfis de PVC para portas e janelas.

Na capa do Anuário, projeto da Ruschel Arquitetura e Urbanismo, em foto de Lio Simas. O projeto da capa foi escolhido por um júri convidado, composto por representantes do portal Archdaily, dos patrocinadores do anuário e da VEKA. A edição é bilíngue (português e espanhol) e será distribuída a empresas e profissionais do setor nos países de abrangência da VEKA Latin America.

https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/taa/1.5/16/1f449.png");">O Anuário VEKA foi idealizado pela jornalista Paula Costa, da 75 Comunica, assessoria de comunicação da VEKA e é produzido, há quatro anos, pela Santa Editora, dirigida pela jornalista Letícia Wilson. Trata-se de uma qualificada ferramenta de divulgação do produto VEKA a partir da valorização da Arquitetura.
O design gráfico é de Eduardo Faria, da Officio, e a representação comercial é da Inspiracom. Esta edição contou com o patrocínio da Braskem, Lirquen, Renolit e Cortesa e com o apoio da Cebrace e da Guardian.

Confira fotos do evento no álbum. 

Fotos de Carlos Alberto Alves.

Veka 2019

 

 

 

Publicado em Identidade

Uso da tecnologia para a produção sustentável é destaque no 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva

Evento que ocorreu nesta terça-feira, 14 de maio, reuniu produtores e indústrias de mais de 50 cidades do Sul do país em Indaial.

Produtores e indústrias vindos de mais de 50 cidades do Sul participaram do 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva. O evento ocorreu nesta terça-feira, 14, no auditório da Associação Empresarial de Indaial e reuniu cerca de 160 pessoas.

A busca por novas técnicas é que motivou o casal Gerson e Afaldi Schwantz, moradores de Blumenau, a participar pela segunda vez do fórum. Produtores de pepino há 21 anos, os agricultores comentaram que a procura pelo produto é grande, maior até do que conseguem produzir.

“Temos uma boa demanda, mas vendemos apenas para uma empresa de conservas. O que está atrapalhando é o clima, já que muita chuva prejudica o desenvolvimento do pepino. É por isso que estamos aqui, para conhecer novidades e melhorar nossa produção”, disse Afaldi.

A profissionalização do setor foi destacada pelo diretor da AgroGirassol, Adelmo Marangoni, em seu discurso de abertura do evento. “Santa Catarina se destaca na produção de pepinos no cenário nacional. Por isso devemos buscar profissionalizar o mercado, já que ele é feito por muitas mãos”, avaliou.

Além de produtores, indústrias de conservas e técnicos, o evento contou com a participação de autoridades, entre elas a do prefeito de Indaial, André Luiz Moser.

Momento para networking

O 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva também proporcionou momentos de networking aos participantes, já que algumas das maiores empresas de sementes estavam presentes.

“O mercado está crescendo e este ambiente ajuda a aproximar o produtor/indústria das empresas de sementes e tecnologia, por exemplo. É um excelente momento para a troca de experiências e também fazer negócios”, avaliou José Carlos da Costa Jr., engenheiro agrônomo da Corteva Agriscience - Divisão Agrícola da Dow DuPont, uma das patrocinadoras do evento.

O 3º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva está previsto para maio de 2021.

Este evento é uma realização da AgroGirassol, Mercado da Semente e Inspiracom Marketing e Comunicação, e contou com o Patrocínio de Bejo Sementes do Brasil Ltda, Corteva Agriscience - Divisão Agrícola da Dow DuPont, Cosmocel SA - Inovação em especialidades agrícolas, Samo Fertilizantes, TopSeed Premium da Agristar - Tecnologia em Sementes. Apoio: AMMVI - Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, ACATS – Associação Catarinense de Supermercados, ACIDI – Associação Empresarial de Indaial, CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, EPAGRI- Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Indaial, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.

 

Veja as fotos na integra do evento: Clique aqui!

Publicado em Identidade